sábado, 19 de fevereiro de 2011


O grande equívoco acadêmico.

O grande equívoco acadêmico.
O grande equívoco das universidades foi desvincular seus ensinamentos acadêmicos da fonte daquele que tem em si mesmo toda a sabedoria universal.
Até mesmo jovens com alguma formação religiosa acabam sendo influenciados a comungar com as mesmas ideias materialistas e ateístas.
 Mas também devemos levar em conta que os anseios dos jovens não são preenchidos pela arcaica e impositiva didática religiosa.
Que não aceita que se fale em: sexto sentido, percepção extrassensorial, reencarnação, hipnose, regressão a vidas passadas, mediunidade, telepatia.
Dizem que estas coisas não estão na Bíblia, portanto, não são de Deus.
É por isso que os estudantes saem das faculdades com seus egos inflados.
Tão cheios de si que esquecem os valores de nobreza, dignidade e humildade.
O pior desses ateístas fanáticos, é terem a audácia de acharem que eles podem dispensar os cuidados da fonte geradora de tudo que existe, incluindo eles mesmos.

AGNÓSTICOS E ATEUS.
Não vejo as ondas sonoras, mas acredito nelas.
Não vejo as correntes invisíveis que cruzam o espaço para fazer funcionar o meu celular, minha TV, meu notebook, meu controle remoto. 
Acreditando, ou não, essas coisas funcionam. 
Não vemos Deus, mas Ele funciona por toda a eternidade!
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia."
"Ser ou não ser, eis a questão!"
O autor dessas citações foi um sujeitinho "besta", um tal de: William Shakespeare.



27 comentários:

  1. DEPOIS DESSE POST, ACHO QUE PRECISO APROVEITAR MAIS A QUARESMA E REFLETIR SOBRE MINHA VIDA ACADÊMICA.

    ResponderExcluir
  2. De fato quanto mais se estuda mais se afasta de Deus, é preciso uma alto-visão das coisas muito forte para que isso não ocorra!

    ResponderExcluir
  3. parece que no mundo só tem a biblia e o atéismo e o espiristo parece que alguns esquecem.

    ResponderExcluir
  4. Oie...adorei seu blog...é bem objetivo...estou cursando psicologia e adorando essa escola que fiz!!!
    É bm ter um blog que nos explique e fale um pouco mais do pouco que sabemos sobre a mente humana!

    ResponderExcluir
  5. Não sei se entendi, mas no final foi uma critica aos Ateus, a fonte de tudo que existe? foi ironia?

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente acho que você misturou muita coisa que não tem vínculo como se fosse uma consequência da outra, portanto, da forma como está escrito, eu não concordo.
    Tem muito religioso que faz guerra em nome de deus e muito ateu que é um exemplo de cidadão e caráter... então pq não começamos pelo início: EDUCAÇÃO e RESPEITO?! Já é um bom caminho, não"!

    ResponderExcluir
  7. Vi teu blog pelo orkut. Achei muito interessante; Estou te seguinto, e certamente vou sizitar com frequencia. Gostei mesmo.

    Depois dá uma força no meu.

    http://garotacorrompida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. "O poder de realizar essa proeza, que é o "sacrifício do intelecto", constitui o traço característico e decisivo do crente praticante" Max Weber, Ciência e Política duas vocações.

    sendo a Universidade um lugar para se desenvolver o intelecto, é natural que não se desenvolva a fé...

    ResponderExcluir
  9. que massa, gostei do blog...
    http://blogveipicicopata.blogspot.com/
    visitem !

    ResponderExcluir
  10. eu acho que a arte do relacionamento estar mais fácil que antigamente.

    ResponderExcluir
  11. Concordo muito. Deus é a fonte de tudo, o começo, o fim. E ele está em tudo.
    A tecnologia e a ciência fazem jovens como nós, acreditar que Deus é aquilo. Mas, não é.
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  12. Pois é ,muitas vezes com os estudos as pessos vão se afastando de deus , coisa que não pode acontecer

    ResponderExcluir
  13. Post sensacional e verdade... A TV aliena as pessoas, além de torná-las fugazes e sem opinião própria... O pior de tudo é que faz apologia ao imoral, levando os telespectadores a um entendimento errado e controverso.
    Pequenas coisas sujam os ensinamentos de Deus, no entanto, os erros não são do tamanho destas, pois irão ser muito maiores.
    Muito massa o blog.
    Por: http://quaddronegro.blogspot.com/2011/04/nao-existe-ateu.html

    ResponderExcluir
  14. Boa exposição de idéias, parabéns! seguindo teu blog

    visite: http://kritizira.blogspot.com/

    se gostar, pode seguir tb. sucesso!

    ResponderExcluir
  15. que post bem feito parabéns , mas ter um casamento perfeito é complicado.


    http://flavianerisfala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Quanto mais se estuda mais se afasta de Deus eh bem por ai

    Sucesso e fique com Deus

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo seu blog, estou te seguindo aguardo vc no meu.
    http://msculinariapraticafacileeconomica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Tive que iniciar meu blog todo de novo, gostaria de voltar a ver sua presença no meu novo blog. Agradeço a compreensão. Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Os homens são campeões de dissimulação. Será que faz parte da natureza?

    ResponderExcluir
  20. Muito Legal seu Blog > Seguindo... :)
    Recentemente publiquei uma matéria sobre pscologia infantil ... Dá uma olhadinha:
    http://gerandoletras.blogspot.com/2011/10/psicanalise-infantil-analise-do-conto.html

    ResponderExcluir
  21. Sobre o post da dissimulação, bem, no mundo de hoje ela se faz necessária em muitas situações, é quase como instinto de sobrevivência... haha

    ResponderExcluir
  22. estado laico foi ótimo! viva napoleão bonaparte e o dia em que ele resolveu que a igreja não opninaria mais eu seu governo. sou cristão protestante e digo que temos que separar estado e religião, são, estas, coisas muitos diferentes umas das outras.

    ResponderExcluir
  23. DEUS É TUDO MAIS EXISTEM PESSOAS QUE NÃO PENSAM
    ASSIM TAIS SÃO OS CIENTISTAS QUE QUEREM BRINCAR
    DE DEUS,COMO SÃO IDIOTAS.

    ResponderExcluir
  24. Excelente texto. Concordo em vários aspectos.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Não acredito que a tevê seja a culpada de nossa dissimulação. A caixinha mágica é grão de areia perto dos séculos da história humana. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  26. Estou de acordo. Eu, como jovem cristã, sinto no dia-a-dia essas influências. Mas, as julgo superficiais e pouco suficientes diante da verdadeira sabedoria. Minha Fé e meus valores adquiridos no berço são de imensa valia para mim.

    Bom Blog.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.